Usar o Pinterest para afiliados é a melhor escolha que todo empreendedor pode fazer, pois se trata de uma fonte segura de tráfego orgânico.
Se você está começando agora no mercado de afiliados, já deve ter entendido que para fazer vendas é preciso que as pessoas cliquem nos seus links.
Já imaginou uma multidão de tráfego diariamente no seu negócio online, pessoas clicando nos seus links todos os dias e comprando de você?
Continue a leitura deste artigo porque aqui eu trago ouro ;)…
Para fazer vendas é ter muito tráfego qualificado, ou seja, pessoas que realmente tem interesse na oferta chegando até sua página e clicando nos links.
É aqui que a coisa pega, pois muitos afiliados acabam promovendo o mesmo produto nos mesmos locais, e com isso sofrem com a concorrência, que em muitos casos pode ser desleal.
Uma coisa negativa que ocorre com essa concorrência é que se a pessoa clica no seu link de afiliado e não faz a compra.
E então, clica no link de outro afiliado e compra, a comissão vai para esse último, pois os links se sobrepõem.
Assim, se você promove algum produto com muitos afiliados, é importante encontrar locais menos “poluídos” para divulgar.
Pois assim foge da concorrência e ainda corre um risco menor de ter seus links sobrepostos.
Como ser afiliado no Pinterest
Uma forma de resolver esse problema é utilizar as estratégias para afiliados Pinterest, ou seja, aprender como divulgar corretamente dentro da plataforma.
O Pinterest é um mecanismo de busca, e uma grande parte dos usuários entrar ali para encontrar produtos e ter inspirações.
As pessoas que estão ali, diferente das redes sociais, esperam ver divulgações e promoções.
Assim, se você divulga um produto, seja físico ou digital, precisa aprender usar o Pinterest para afiliados do jeito certo.
Como vender pelo Pinterest afiliado em 4 passos práticos e simples
Veja abaixo 4 dicas práticas para aplicar estratégias Pinterest afiliados corretamente (nessas dicas eu parto do princípio que você já tem uma conta comercial e um site reivindicado):
1 – Produto ideal
Escolha um produto que seja relevante para o público do seu nicho, um que as pessoas tenham interesse em obter porque resolve mesmo um problema que elas têm, ou é um objeto de desejo pessoal.
Produtos digitais também são bem vindos dentro do Pinterest para afiliados, assim cursos online, e-books, ferramentas para blogs, podem ser divulgados sem problemas dentro da plataforma.
2 – Gatilhos mentais nos títulos
Para que as pessoas tenham interesse em clicar nos seus pins é preciso fazer títulos usando gatilhos mentais, como o da curiosidade.
É dessa forma, que faz as pessoas clicarem e irem ver o conteúdo onde ele está postado.
Cada pin dentro do Pinterest permite colocar um link externo, assim você pode levar o público para um artigo de blog, uma página de vendas, um produto físico, uma captura para obtenção de leads, etc.
3 – Links puros
Nas estratégias de afiliados Pinterest não é necessário (nem pode, na verdade) usar camufladores e encurtadores de links.
Ou seja, se você vai levar as pessoas diretamente para uma página de vendas, é importante usar seu link de afiliado original, do jeito que pegou dentro da plataforma.
Não exagere na quantidade de links de afiliado, pois isso poderá fazer sua conta ser banida.
Intercale links de conteúdo e de oferta em uma proporção de 80/20 (a cada 10 pins, 8 serão conteúdo e 2 serão oferta direta).
4 – Consistência de postagens
Para ter relevância dentro do Pinterest é preciso ter constância nas postagens, ou seja, postar sempre, sendo o ideal colocar pins novos todos os dias.
Crie vários pins de uma única vez e use a ferramenta de agendamento da plataforma para manter a consistência de postagens sem precisar entrar lá todos os dias.
Eu aprendi tudo isso e muito mais sobre como trabalhar de forma profissional no Pinterest, no curso da Tatiane Faria, quer conhecer? então clique no link abaixo 😉
👉 O Guia do Pinterest – O melhor curso de Pinterest
Curso de Pinterest para afiliados iniciantes
Por ser um mecanismo de buscas, o Pinterest é uma fonte segura de tráfego orgânico, ou seja, aquelas visitas que você recebe na sua oferta sempre precisar pagar anúncios.
Esse é o melhor tipo de tráfego, pois é composto por pessoas que fazem pesquisas sobre o assunto, assim elas já estão interessadas em fazer uma compra, ou aprender mais sobre o produto em questão.
Existem várias formas de tráfego orgânico, mas o uso do Pinterest levará público aquecido para sua oferta mais rapidamente, do que usar artigos do blog, ou postagens nas redes sociais.
Para usar corretamente o Pinterest é importante fazer um curso completo, passo a passo, porque assim você não corre o risco de ter sua conta banida por ter feito algo que não é aceito pelas diretrizes.
Luana Surita tem o seu método único que ensina o passo a passo para você já começar saindo na frente da concorrência.
Para saber mais sobre o método O Guia do Pinterest da Luana Surita, clique no link abaixo e veja o que as alunas estão dizendo sobre o método.
👉 QUERO SABER MAIS SOBRE O MÉTODO
Desejo que esse artigo falando sobre o uso do Pinterest para afiliados, ajude você ter noção do quanto essa plataforma pode ser o ponto de virada do seu negócio!
Para saber mais detalhes sobre o Pinterest como fonte de tráfego orgânico…
Leia também em: Fonte de Tráfego Orgânico
Um abraço da Pri e até a próxima…
Deixe um comentário