Conhecer uma fonte de tráfego orgânico que seja consistente e que traga pessoas para seu negócio é o melhor conhecimento que qualquer afiliado precisa ter para fazer mais vendas.
A única coisa que qualquer vendedor precisa é de público, e quando falamos de vendas online, trazer pessoas para a oferta pode ser um desafio devido a enorme quantidade de ofertas similares que existe.
Já imaginou construir um sistema de vendas diário e criar uma ponte para seu negócio digital, onde pessoas possam te encontrar, reconhecer o seu trabalho e comprar de você?
Pois é, essa ponte é a fonte de tráfego orgânico que você irá construir, continue a leitura deste artigo para entender mais, ok.
O que é a principal fonte de tráfego orgânico no digital
Se você está chegando no marketing digital agora, precisa entender bem o conceito de tráfego orgânico. Para começar a palavra certa é “tráfego” e não “tráfico” como algumas pessoas escrevem e falam.
O primeiro é o volume de pessoas que chegam no seu negócio, e o segundo se refere a venda de coisas ilegais.
Assim, tráfego orgânico é a quantidade de público que chega na sua oferta, sem você precisar investir dinheiro para atraí-las.
Ou seja, são as pessoas que chegam na sua página de vendas, ou artigo do blog, porque fizeram uma pesquisa, porque tinham interesse em saber sobre o assunto ou produto que está divulgando.
Por que o esse é o melhor tipo de público?
Porque são pessoas já interessadas em comprar, ou em pelo menos saber mais sobre aquilo que você está oferecendo. É o chamado público quente.
Como atrair clientes pela internet de forma orgânica
Se você entendeu bem o que expliquei no texto acima, sobre fonte de tráfego orgânico, já percebeu que o melhor lugar para encontrar seu público é nos mecanismos de busca.
É por isso que aprender sobre SEO é importantíssimo, já que se você tem um blog e escrever artigos, precisa colocar esses textos aparecendo na primeira página do Google.
Ganhando visibilidade, consequentemente você passa a receber mais cliques em seus links e o resultado é vendas.
Trabalhando como afiliado você precisa de muitas pessoas clicando nos seus links.
Isso, porque todo mundo sabe que é preciso muitos cliques para fazer apenas uma venda.
Nem todo mundo que clica nos links compra, e este é o motivo pelo qual é necessário tem muitas pessoas chegando na sua oferta.
Por isso a importância em se trabalhar com uma boa fonte de tráfego orgânico.
Falando sobre mecanismos de busca, não temos só o Google, o Pinterest também é um e ainda tem algumas vantagens de ser um híbrido de rede social.
Contudo, as pessoas entram ali para procurar produtos, serviços, para ter ideias de como fazer determinadas coisas, e assim ele se torna uma excelente fonte de tráfego orgânico.
Se você não tem um perfil no Pinterest precisa fazer quanto antes, e começar a usar corretamente para direcionar pessoas para suas páginas, artigos do blog, loja virtual, etc.
É possível vender qualquer tipo de produto dentro do Pinterest, seja digital, ou físico, desde que você obedeça às diretrizes da plataforma.
Fonte de tráfego orgânico – 3 Estratégias de vendas para afiliados
Agora que você entendeu o que é tráfego orgânico e que ele é o melhor para o seu negócio, veja abaixo 3 estratégias para vender mais na internet usando o Pinterest.
1 – Pinterest e página de vendas
Você pode criar postagens no Pinterest que levem direto para uma página de vendas do produto que está divulgando.
Dentro do Pinterest você não pode camuflar, nem encurtar links, deve usar os links originais, do jeito que pega na plataforma.
Por isso, é importante não exagerar nas postagens usando esses links, faça um mix de pins de conteúdo e de oferta.
Dessa forma, o público não fica cansado de apenas links de afiliado, e também consome seu conteúdo relevante.
Você deve levar o público direto para a página de vendas, quando tiver certeza de que o produto é mesmo muito relevante para ele.
2 – Pinterest e artigos no blog
O Pinterest é excelente fonte de tráfego orgânico para promover artigos do blog, assim você pode criar bastante conteúdo e usar os pins para divulgar esses textos.
A melhor notícia sobre publicar os artigos no Pinterest é que seus pins não perderão a validade.
Ou seja, uma vez que o conteúdo está lá dentro, ficará ali para sempre e poderá ser encontrado a qualquer momento que alguém fizer uma busca sobre o assunto.
Não precisa ter milhares de seguidores, não precisa ficar reforçando os pins para aparecer no resultado de buscas, basta trabalhar corretamente com as palavras-chave e pronto, seu conteúdo estará apto a aparecer para o público.
3 – Pinterest e Redes Sociais
Além de tudo isso, você sabia que o Pinterest também ajuda a levar tráfego para redes sociais?
Sendo uma fonte de tráfego orgânico segura, você pode fazer pins e enviar o público para suas postagens nas redes sociais.
É ótimo fazer isso levando o público para o Instagram, pois aumentará consideravelmente o número de seguidores e engajamento naquela rede social.
👉 Leia também em: Tráfego orgânico Instagram
Como vender produtos no Pinterest
Se você gostou de saber mais sobre fonte de tráfego orgânico no Pinterest, saiba que a Luana Surita, expert em Pinterest, criou O Guia do Pinterest.
É um método online onde ela ensina do zero, e passo a passo, como usar o Pinterest corretamente para vender todos os dias como afiliado.
Clique no link abaixo para conhecer o método e ver o que as alunas estão dizendo.
👉 QUERO SABER MAIS SOBRE O MÉTODO
E se quiser se aprofundar mais sobre o Pinterest, clique no link abaixo:
Leia mais em: O Guia do Pinterest – O melhor curso de Pinterest
Desejo que esse artigo tenha ajudado você entender que a melhor fonte de tráfego orgânico.
Um abraço da Pri e até a próxima…
Deixe um comentário