O tráfego orgânico para afiliados é a melhor forma de vender na internet, pois não exige que a pessoa tenha capital para investir em anúncios, que podem ser bem dispendiosos no começo e trazer poucos resultados.
Já imaginou trazer uma enxorada de tráfego para seu negócio através das técnicas de geração de tráfego e vender todos os dias? Maravilhoso, né?
Então fique comigo aqui, que no final deste artigo pois tenho informações valiosas sobre este assunto para você.
Atualmente existem muitas estratégias e cursos focados no tráfego pago, que aquele obtido através de anúncios, mas para quem está começando essa pode ser uma opção inviável.
Muitos afiliados que mostram vários dígitos faturados dentro das plataformas de afiliados, não divulgam quanto foi preciso investir para chegar naqueles números.
Acredite, uma pessoa que vende um milhão de reais, investiu entre 500 e 700 mil reais em anúncios, ou seja, o lucro líquido não é tão atraente quanto o valor do faturamento que é exibido.
E, vender com tráfego é apenas isso, você só continuará vendendo enquanto continuar pagando.
Pois, a hora que parar de pagar seu anúncio não será mais exibido, bem diferente do que acontece com o tráfego orgânico.
Como fazer tráfego orgânico
Se você está chegando nesse mundo agora, precisa entender que o tráfego orgânico é aquele número de pessoas que chegam até a sua oferta, sem você precisar pagar para isso acontecer.
Ou seja, você cria conteúdo no seu blog, ou uma landing page e divulga esses locais utilizando formas gratuitas de tráfego, como as redes sociais, ou o Pinterest.
Um dos motivos que alguns afiliados não gostam do tráfego orgânico é porque ele é mais demorado para trazer resultados.
Sendo preciso consistência na produção de conteúdo para aparecer bem nos resultados das buscas no Google.
Assim, quem está com pressa de fazer vendas e tem dinheiro para investir acaba preferindo trabalhar apenas com anúncios, sem criar propriamente uma estrutura profissional para trabalhar na internet.
A criação de tráfego orgânico para afiliados era, até pouco tempo, uma incerteza, pois não existiam locais seguros para divulgar os links das plataformas.
Qual a melhor fonte de tráfego orgânico para afiliados?
De cara poderíamos responder Google para a pergunta acima, mas o Google é apenas um agregador de conteúdo, um local onde as pessoas pesquisam.
E ele mostra onde elas podem encontrar o que estão procurando.
Assim, se o conteúdo não aparecer na primeira página, dificilmente as pessoas vão achar seu blog, ou sua oferta.
Porém, existe um outro buscador que, com certeza, é a melhor fonte de tráfego orgânico para afiliados.
Estou falando do Pinterest, um mecanismo de buscas que permite você divulgar links externos, inclusive de afiliado, e que mantém seu conteúdo aparecendo sempre que alguém fizer uma pesquisa.
No Pinterest tudo que precisa é postar com frequência e seguir uma estratégia definida para atingir o resultado que deseja, que pode ser ranquear uma página no Google.
Assim, aumentar as visitas do seu blog, ou vender diretamente.
Para entender mais a fundo sobre o Pinterest, a melhor fonte de tráfego orgânico, clique no link abaixo e leia o artigo 👇:
⏩ O que é o Pinterest e como funciona
Como fazer a primeira venda no orgânico como afiliado?
Como eu falei lá em cima, para receber visitas do Google você precisa ranquear seu artigo na primeira página do resultado das buscas.
Inclusive, o ideal é estar entre os 5 primeiros da primeira página, pois dificilmente as pessoas clicam nos resultados que estão mais para baixo.
E o que você precisa para conseguir isso?
Criar conteúdo otimizado, obedecendo as regras de SEO, e uma dessas regras é justamente ter links externos apontando para sua página.
Criando uma conta no Pinterest poderá ter vários links externos indo para uma mesma página, pois cada postagem dentro da plataforma permite que coloque um link diferente.
Se alguém entra no Pinterest e pesquisa pelo assunto, ou produto, que você está promovendo e sua postagem aparece, ela será direcionada para a oferta, e ficará a um passo de adquirir o que está divulgando.
Sem dúvida, essa é a melhor forma de criar tráfego orgânico para afiliados, porque você pode fazer várias postagens lá dentro levando para um mesmo lugar.
Manter uma conta ativa dentro do Pinterest é uma forma segura e gratuita de conseguir direcionar tráfego orgânico qualificado para seu blog, produto, ou página de vendas.
As pessoas que entram lá, já estão interessadas no produto, ou no assunto da sua oferta, pois ali é um mecanismo de buscas como o Google.
Dependendo da sua estratégia, você pode levar o público para a página de vendas direto, para uma captura, ou para um artigo de conversão.
Como vender todos os dias como afiliado no orgânico
Sem dúvida, a melhor forma de vender todos os dias é produzindo conteúdo de qualidade e relevante para o público e sempre divulgar esse conteúdo corretamente, usando as plataformas de forma sábia.
Ter uma conta no Pinterest e postar regularmente, levando o público para sua oferta, é o jeito mais rápido e fácil de vender todos os dias como afiliado, usando tráfego orgânico.
O Guia do Pinterest 5.0
A Luana Surita é empreendedora há 4 anos e é especialista em Pinterest e já faturou mais de 100 mil reais apenas com o Pinterest.
Ela desenvolveu seu próprio método O Guia do Pinterest na versão 5.0, e tem mais de 5 mil alunas espalhadas pelo mundo a fora.
Nesse curso ela ensina do zero e passo a passo COMO usar o Pinterest para gerar tráfego orgânico e vender todos os dias.
Se você também deseja faturar e aumentar sua fonte de tráfego de forma orgânica, clique no otão abaixo para saber mais.
Desejo que esse artigo falando sobre como obter tráfego orgânico para afiliados ajude você se animar para conhecer o Pinterest e resolver o problema de visitas na sua oferta, de uma vez por todas!
Um abraço da Pri e até a próxima…
Leia mais em: Como usar o Pinterest para vender como afiliado
Deixe um comentário