Aprender como vender no Instagram com poucos seguidores é o jeito mais prático para quem está começando na internet do zero.
Criar um perfil comercial no Instagram e ficar esperando ter milhares de seguidores para conseguir vender leva muito tempo, então é preciso conhecer maneiras de encurtar esse prazo.
Se você tem qualquer tipo de negócio e usa o Instagram para promover seus produtos, ou serviços, sabe que o segredo da rede social está em como chamar a atenção do público.
Se você quer saber com mais detalhes os segredos de como vender no Instagram com poucos seguidores e destravar de uma vez por todas suas vendas online…
…te convido a continuar a leitura desse artigo, pois também vou te contar como criar conteúdos de valor para o Instagram.
Com um feed bastante dinâmico onde as postagens “somem” em menos de 24 horas.
É preciso criar conexão com o público de forma inteligente, seja utilizando imagens incríveis, ou com headlines persuasivas.
Principalmente em nichos de mercado muito concorridos, é importantíssimo ter um planejamento estratégico para fazer as postagens e aumentar o alcance organicamente dentro do Instagram.
Como vender no Instagram com poucos seguidores com essas 5 dicas práticas
Veja abaixo 5 formas de vender no Instagram mesmo que não tenha um número significativo de seguidores:
1 – Link da Bio
Para quem está começando no Instagram sabe que o único link externo que é possível colocar é o que fica na bio do perfil.
Se você está vendendo um produto, ou oferecendo um serviço, é importantíssimo que o link da bio leve as pessoas até seu checkout.
Ou página de vendas diretamente, pois assim você não perde as visitas que clicam no seu perfil.
Normalmente os usuários clicam no link da bio para conhecer mais a pessoa com quem estão se comunicando dentro do Instagram, então esse local externo precisa ter facilidade de conversão.
Ou seja, é melhor que ele leve direto para uma página de vendas, onde as pessoas poderão escolher comprar na hora.
Do que simplesmente levar o público para algum blog, ou outro local onde não há conversão de vendas.
2 – Conheça o público
O jeito mais fácil de como atrair clientes no Instagram é conhecendo muito bem as pessoas que formam o público do seu negócio.
Grande parte dos empreendedores não fazem essa pesquisa de público, e acabam criando conteúdo que não engaja, simplesmente porque não sabem o que as pessoas estão precisando, ou querendo consumir.
Invista tempo para fazer o estudo de público do seu nicho de mercado e produto, mesmo que você seja afiliado, pois é a partir desse conhecimento que você saberá qual o melhor conteúdo para publicar e ter relevância.
3 – Crie conteúdo relevante
Exatamente o que acabei de falar no item acima, de como vender no Instagram com poucos seguidores.
As pessoas que entram no Instagram querem ser impactadas com mensagens e conteúdo que faça diferença na vida delas.
Desde postagens com aquelas frases de auto-ajuda, até um post carrossel com um passo a passo de como fazer alguma coisa legal, é esse tipo de conteúdo que mais chama atenção dentro do Instagram.
Tenha um perfil coerente, com uma lista de assuntos que faça as pessoas quererem clicar nos posts para ver.
Faça uma pauta de conteúdo para seu Instagram, crie uma cronologia de assuntos para não embaralhar postagens e encante sua audiência.
4 – Tenha consistência
O jeito mais rápido de como vender no Instagram com poucos seguidores é não deixando de postar, e fazer postagens diárias.
Lembra que falei que o feed se renova em menos de 24 horas? Então, para manter uma postagem sua sempre no feed é preciso de, pelo menos 2 posts por dia.
Parece cansativo, porém manter esse volume e consistência ajudará a crescer no Instagram de forma orgânica, pois as pessoas começarão a curtir e comentar nas suas postagens.
5 – Faça parcerias
Muitos afiliados e empreendedores fazem parcerias com influencers para aumentar o alcance de seu perfil, e divulgar melhor suas ofertas.
Faça uma pesquisa dentro do Instagram para saber quais são os melhores influencers que tenham um público que possa se interessar por sua oferta.
Veja quais são os valores cobrados para eles fazerem uma postagem falando do seu produto, normalmente o investimento não é muito alto, como algumas pessoas pensam.
Escolha um influenciador que tenha conexão com sua marca/produto, assim você atrai público qualificado para sua oferta.
Como criar conteúdos de valor para o Instagram
Lembra que falei no item 3 sobre conteúdo relevante?
Então, esse é o jeito prático, efetivo e o único que funciona, pois é a partir da conexão com seu conteúdo que as pessoas quererão saber mais sobre o que está oferecendo, seja um produto, ou serviço.
Se a postagem que você faz não atrai as pessoas no feed, não haverá cliques no link da bio, percebe?
E, para criar um bom conteúdo é preciso conhecer bem o público (item 2) e também técnicas práticas para escrever boas postagens.
Se você tem dificuldade na hora de criar conteúdo para o Instagram, recomendo conhecer o curso online “Método conteúdo especialista”, que ensina passo a passo como criar conteúdos incríveis para o Instagram.
Pode parecer um exagero fazer um curso para isso, mas acredite ter postagens memoráveis é a única maneira de como vender no Instagram com poucos seguidores!
Para ter acesso ao Método Conteúdo Especialista, estruturar seu perfil e criar conteúdos de qualidade clique no link abaixo:
👉 Quero aprender a como vender no Instagram com poucos seguidores
Leia também:
👉Como funciona o Marketing de Afiliados? Tudo o que você precisa saber
Espero ter contribuido, abraço da Pri e até a próxima…
Deixe um comentário